segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TEMPO DE CHUVA

Por que esse tempo chuvoso condiz tanto comigo?
Digo, por que chove tanto por fora e por dentro?

Há algum tempo compreendi que algumas coisas existem apenas para dificultar nossas vidas. Egoísmo à parte, mas está acontecendo isso com essa chuva.

Eu conseguia conciliar minha tristeza com algumas distrações. Mesmo estando boa parte do tempo sozinho, mas é como se as ilusões me acolhessem - e eu pensava em outras coisas. De modo que de tanto fingir que não havia nada de errado, as coisas ficavam mais calmas.

Acontece que com esse aguaceiro eu não consigo desviar meus pensamentos para outro rumo. Não tenho paz, é um castigo. A chuva está sempre aqui: maltratando os telhados e me fazendo lembrar que estou a ponto de perder o ar e a lucidez nesse meu dilúvio interno.

Um comentário:

Cecília Ferreira disse...

Jamais pensei que de primeira um texto ia me fazer se identificar tanto.
Todos nós temos nossos dias de chuva e pior de tudo é quando se vira uma tempestade onde a única certeza é que ela vai passar tão cedo.
Beijo,tô seguindo.
Belo blog.